Aviso sobre pagamento de bolsas - março/2021

Vanessa Fagundes - 07-04-2021
5274

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG – informa que os recursos destinados ao pagamento das mensalidades de bolsas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPG) referentes a março/ 2021 já foram repassados às instituições gestoras. O repasse foi feito em 1/4/21 e os valores serão depositados para os bolsistas nos próximos dias.

Neste mês de abril, está sendo implementado o cartão BB Pesquisa em sete instituições. Parceria com Banco do Brasil, esse cartão foi idealizado como forma de garantir maior agilidade no pagamento, que passa a ser feito diretamente aos bolsistas. O cartão é pessoal e intransferível, livre de taxas de adesão, manutenção ou anuidade.

As instituições que passam pela transição são: FESPESMIG; FINATEL; FMDC; FUMEC; FUVS-UNIVAS; SEU-UNIUBE; e SMC-PUC. Os bolsistas contemplados estão sendo avisados, por e-mail, sobre os procedimentos necessários para ativar seu cartão. 

É importante que todos os bolsistas atualizem seus dados cadastrais no sistema Everest, a fim de evitar atrasos no processamento junto ao Banco do Brasil. Esses dados devem estar em conformidade com o cadastro junto à Receita Federal.

Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas via Fale Conosco. Lembrando que, seguindo orientações para o enfrentamento da pandemia de covid-19, o atendimento presencial está suspenso na FAPEMIG, mas as atividades continuam a ser desenvolvidas via teletrabalho.