Informação sobre instabilidades no sistema Everest

Assessoria de Comunicação Social - 14-04-2021
6173

A FAPEMIG informa que o sistema Everest tem passado por instabilidades nos últimos dias devido ao grande volume de acessos. A equipe de tecnologia da informação tem monitorado a situação e agido conforme a necessidade para restabelecer a performance do sistema.

Informa-se, ainda, que tem ocorrido, com alguma frequência, um erro no sistema que não permite a visualização dos documentos anexados para conferência. Em regra, como o sistema não permite a submissão de processos sem os anexos considerados obrigatórios (a menos que o proponente anule esta opção manualmente), o arquivo anexado encontra-se devidamente carregado no servidor de arquivos do Everest, embora seu conteúdo não possa ser visualizado pelo proponente.

Aqueles pesquisadores que desejarem realizar a conferência dos anexos submetidos poderão solicitá-la por meio da abertura de chamado na Central de Informações da FAPEMIG, até o limite de submissão da chamada (23:59 de 15/4/2021). A conferência será realizada oportunamente pela equipe da FAPEMIG, após o encerramento do prazo de submissão da chamada, com resposta por meio da própria ferramenta da Central de Informações.

Nos eventuais casos em que for confirmado erro nos arquivos submetidos cuja causa tenha sido dada pela FAPEMIG, será oportunizado ao proponente a complementação da documentação (apenas anexos), mesmo após o encerramento do prazo de submissão da chamada, via e-mail a ser informado.