Garotas STEM: formando futuras cientistas

Assessoria de Comunicação Social / FAPEMIG - 19-04-2021
4809

Imagem: Divulgação


Coordena projetos de ciências e tecnologia voltados a garotas? A Chamada Garotas STEM: formando futuras cientistas é para você!

As inscrições vão até o próximo domingo (25/04). Promovida pelo British Council, através do programa Mulheres na Ciência, em parceria com o Museu do Amanhã, a oportunidade busca oferecer apoio financeiro e técnico a até 15 projetos já desenvolvidos em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais de todo o Brasil que incentivem a inclusão das estudantes de ensino fundamental e médio nas áreas das ciências exatas e naturais, engenharias e computação.

Proponentes dos projetos selecionados pela Chamada receberão apoio por meio de recursos financeiros e treinamento em ensino de ciências e gênero. As atividades de treinamento serão ministradas pelo STEM Education Hub, uma parceria entre o King's College London e o British Council para a promoção da cooperação entre Brasil e Reino Unido nas frentes de pesquisa, formação e inovação que busca incentivar o ensino, aprendizagem e difusão das ciências, voltados à promoção de uma educação de qualidade para todos e todas

Confira a Chamada na íntegra aqui. Para mais informações clique aqui  


Programa Mulheres na Ciência

O programa Mulheres na Ciência é uma iniciativa liderada pelo British Council Brasil que tem como objetivo promover uma ciência mais diversificada e representativa de gênero. O projeto apoia o fortalecimento dos vínculos entre mulheres cientistas e instituições científicas do Brasil e do Reino Unido, através de capacitação nos níveis individual e institucional para influenciar comportamentos e políticas na agenda das ciências exatas, gênero e liderança.

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu de ciências que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio de Janeiro é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).


Fonte: Museu do Amanhã