Empreendedorismo feminino em pauta

Luiza Boareto - 19-04-2018
4548

Com o intuito de discutir o empoderamento feminino à luz do empreendedorismo acadêmico, a FAPEMIG vai promover na próxima sexta-feira, 27 de abril, das 8h30 às 12h, um Encontro de Mulheres Empreendedoras. O evento acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais, no bairro Cruzeiro.


O evento faz parte do projeto Desafio de Empreendedorismo do Legado Acadêmico (Dela), que tem com o objetivo promover a formação empreendedora para as mulheres bolsistas de mestrado e doutorado da FAPEMIG, aproximando-as do universo do empreendedorismo e da inovação. Esta ação visa reduzir a desigualdade de gênero no ambiente técnico científico, estimular a transformação da ciência em empreendimentos e, sobretudo, promover o aumento da empregabilidade das alunas.



Para falar sobre o cenário da pós-graduação à luz do desequilíbrio de gênero, o encontro contará com a participação da reitora da UFMG, Sandra Goulart Almeida. Adriana Maria Tonini, diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, também estará presente e vai conversar sobre o apoio da instituição à pesquisa no cenário nacional, trazendo à tona a questão do desequilíbrio de gênero na academia.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da OAB-MG. Vagas limitadas.