Nova base de dados do SIMI Database é apresentada

Secretaria de Desenvolvimento Econômico - 28-10-2021
4635

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), lançará no dia 03/11 a nova base de dados que irá compor a plataforma do SIMI Database com a categorização e principais informações sobre Aceleradoras, Incubadoras e Venture Builders do ecossistema mineiro de inovação. A plataforma já conta com mais de duas mil instituições mapeadas no Estado, 900 startups, 60 instituições de apoio às startups, 300 instituições de ensino superior, além de diversas outras bases de dados ainda em fase de contabilização.

Agora, com a
nova base de dados, empreendedores e agentes do ecossistema de inovação terão, em um só lugar, o mapeamento completo de aceleradoras, incubadoras e venture builders do ecossistema mineiro. É importante dizer que Minas Gerais possui uma média de 60 organizações mapeadas, essas organizações, especificamente, têm objetivo de desenvolver novos negócios injetando recursos financeiros, humanos, tecnológicos e intelectuais para impulsionar o crescimento de startups e empresas de base tecnológica.

Sabemos que o nascimento de uma empresa é um momento de grande instabilidade, vem sempre carregado de perguntas e desafios: Como transformar minha ideia em um negócio real? E como conseguir a infraestrutura que permita que ele se desenvolva? É neste momento que a conexão com aceleradoras, incubadoras ou venture builders faz toda diferença. 
Os números e informações contabilizadas nesta nova base de dados irão impulsionar a conexão entre atores do ecossistema de inovação e, consequentemente, a economia mineira.

Para lançar publicamente a nova base de dados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, juntamente com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), irão promover um evento online para divulgação de insights e oportunidades do ecossistema mineiro de inovação.

Data: 03/11/2021

Horário: a partir das 19h

Local: Online no youtube https://bityli.com/4A6ibJ

Inscreva-se: https://bityli.com/pKJoa2

Saiba mais sobre o ecossistema mineiro de inovação, acesse a nossa base de dados. Os dados que compõem o Database são oriundos, principalmente, da disponibilização de bases de instituições parceiras, de web scrap e de um cadastro disponível no site do SIMI. O cadastro tem como objetivo dar visibilidade nacional e internacional para o ecossistema de inovação mineiro e para as organizações, além de facilitar a conexão delas com médias e grandes empresas, fundos de investimento, startups, aceleradoras e outras organizações desse setor. Acesse a plataforma e confira!