FAPEMIG divulga resultado da Chamada ERC/CONFAP/CNPq 2020

Júlia Pinheiro - 16-12-2021
4161

A FAPEMIG divulgou, hoje (16), o resultado final da Diretriz FAPEMIG 503/2020 - Apoio à Chamada ERC/CONFAP/CNPq 2020. Das 4 propostas apresentadas, 3 foram recomendadas para contratação após a análise feita pelo corpo técnico da FAPEMIG. Esses 3 projetos, vinculados a 3 instituições executoras distintas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) – foram contemplados. O objetivo da Chamada é apoiar pesquisadores do Estado de Minas Gerais a buscarem colaborações de pesquisa com pesquisadores europeus coordenadores de projetos apoiados financeiramente pela União Europeia por meio do European Research Council – ERC (Conselho de Pesquisa Europeu).

A relação das propostas aprovadas, assim como aquela não aprovada para contratação, pode ser acessada aqui. Eventuais situações de inadimplência do coordenador junto à FAPEMIG deverão ser sanadas em até 15 (quinze) dias corridos após a publicação do resultado do julgamento, sob pena de desclassificação da proposta.

O prazo de execução de cada proposta contratada é de até 12 (doze) meses, contados a partir da data de publicação do extrato do Termo de Outorga Eletrônico - TO, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Os recursos alocados para financiamento dessa iniciativa serão de até R$60.000,00 reais, sendo o valor máximo de R$20.000,00 reais a ser apoiado por cada uma das propostas aprovadas.

Eventuais recursos poderão ser interpostos, oficialmente, junto ao Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG, no prazo de 10 (dez) dias corridos após a publicação dos resultados. A apresentação das razões de recurso deverá ser efetuada obrigatoriamente mediante ofício, encaminhado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), correio ou protocolado na sede da FAPEMIG.