Premiações são entregues aos vencedores do Prêmio Confap de CT&I

Vanessa Fagundes - 17-12-2021
4568

A diretoria executiva da FAPEMIG realizou, ontem (16), a entrega de troféu e certificado aos vencedores do Prêmio Confap de CT&I - “Francisco Romeu Landi” (Edição 2021). O resultado foi anunciado no dia 9/12, durante o Fórum Nacional Confap, em Foz do Iguaçu (PR) – leia mais aqui. Na ocasião, o presidente da FAPEMIG, Paulo Beirão, recebeu os prêmios em nome dos agraciados.

A reunião aconteceu na sede da FAPEMIG e, por medidas de segurança sanitária, foi restrita aos pesquisadores contemplados. Beirão destacou a satisfação em ver o reconhecimento nacional da pesquisa feita em Minas Gerais e agradeceu, em nome de todos, o trabalho desenvolvido pelos agraciados. Eles também agradeceram o reconhecimento e destacaram o trabalho de equipe, que possibilitou receberem a premiação. "Estamos aqui representando grupos, ideias e pessoas", destacou Antônio Luiz Pinho Ribeiro. 

Confira, abaixo, registros da entrega.


Ricardo Tostes Gazinelli (UFMG), 1º lugar categoria “Pesquisador(a) Destaque - Ciências da Vida” (Foto: Almir Ferreira)

Ado Jorio de Vasconcelos (UFMG), 3º lugar categoria “Pesquisador(a) Destaque - Ciências Exatas” (Foto: Almir Ferreira)

Ana Paula Salles Moura (UFMG), 1º lugar categoria “Pesquisador(a) Inovador - Inovação para o Setor Público” (Foto: Almir Ferreira)

Antônio Luiz Pinho Ribeiro (UFMG), 2º lugar categoria “Pesquisador(a) Inovador - Inovação para o Setor Empresarial” (Foto: Almir Ferreira)

Equipe do projeto "FAPEMIG em Dados", agraciado com o 2º lugar na categoria “Modernização Administrativa" do Prêmio Confap de Boas Práticas (Foto: Almir Ferreira)

Seleção
O Prêmio Confap de CT&I - “Francisco Romeu Landi” (Edição 2021) é outorgado a pesquisadores que tenham se destacado em pesquisas científicas, tecnológicas ou inovação, cujos resultados produziram conhecimento e beneficiaram, direta ou indiretamente, o desenvolvimento e bem-estar da população brasileira.  Além disso, também premia profissionais da comunicação que tenham contribuído para a aproximação entre a CT&I e a sociedade.

A FAPEMIG indicou o nome dos pesquisadores mineiros que concorreram em quatro categorias. Para essa seleção, a Fundação contou com o apoio de nove das suas Câmaras de Avaliação de Projetos e de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) mineiros.