Atualização na prioridade de pagamento de Universal e PPM 2017 e 2018

Vanessa Fagundes - 23-03-2022
4349

A FAPEMIG realizou uma atualização nas planilhas contendo a relação de projetos aprovados nas chamadas Demanda Universal e Programa Pesquisador Mineiro (PPM) dos anos 2017 e 2018. As planilhas, disponíveis no site da Fundação, trazem a classificação dos projetos por ordem de prioridade de pagamento. A atualização refere-se à retirada das listagens dos processos que foram integralmente pagos ou efetivamente cancelados.

Para acessar a planilha de classificação por ordem de prioridade das chamadas Demanda Universal de 2017 e 2018, clique aqui.

Para acessar a planilha de classificação por ordem de prioridade das chamadas Programa Pesquisador Mineiro (PPM) de 2017 e 2018, clique aqui.

Outras informações podem ser obtidas por meio de nosso Fale Conosco.

PAGAMENTO GRADUAL
A crise fiscal do Governo do Estado em anos anteriores teve reflexos nas atividades da FAPEMIG, que não conseguiu repassar os recursos devidos aos projetos julgados, aprovados e contratados nas Chamadas Demanda Universal 2017, Demanda Universal 2018, Programa Pesquisador Mineiro (PPM) 2017 e Programa Pesquisador Mineiro (PPM) 2018.

Os pagamentos em atraso começaram a ser quitados em 2021, o que está acontecendo de forma gradual, de acordo com disponibilidade financeira e com autorização da administração estadual para quitar dívidas de anos anteriores. O pagamento segue ordem de prioridade estabelecida pela nota alcançada na avaliação feita pelas Câmaras de Avaliação de Projetos, obedecidas as cotas estabelecidas para cada área do conhecimento.