Chamada Universal 2022: alerta para membros de equipe

Júlia Pinheiro - 29-03-2022
4937

Encerrou-se, ontem (28), o prazo para submissão de propostas à chamada Universal 2022 (chamada FAPEMIG 01/2022). Ao todo, foram recebidas 1.267 propostas que, agora, passarão pelos processos de julgamento e avaliação. A FAPEMIG faz um alerta importante aos membros de equipes dos projetos submetidos. 

Todos os membros de equipe que ainda não realizaram o aceite no Sistema Everest, deverão confirmar a participação nos projetos até o dia 7 de abril de 2022. Aqueles que não efetuarem a confirmação serão excluídos do processo. A chamada considera que, independentemente do recebimento do e-mail automático de consulta sobre o aceite, é de integral responsabilidade dos integrantes das equipes atestarem suas atuações nas propostas.

Essa orientação está prevista na chamada, no item 3.4.5.1, onde lê-se:


3.4.5.1. Todos os pesquisadores listados como participantes da equipe do projeto serão automaticamente consultados, por meio do seu e-mail cadastrado no Sistema EVEREST, e deverão necessariamente confirmar sua participação no projeto dentro de um prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, contados a partir do encerramento do prazo de submissão especificado no item 14 desta Chamada. Caso contrário, serão excluídos da equipe.

3.4.5.2. Independentemente do envio do e-mail de consulta a que se refere o item 3.4.5.1, é de responsabilidade do membro de equipe confirmar sua participação por meio de acesso ao Sistema EVEREST, observando o prazo acima mencionado. 

Detalhes sobre a Chamada 01/2022 estão disponíveis aqui.

Outras informações podem ser obtidas por meio de nosso Fale Conosco.