Governador nomeia nova membro do conselho curador da FAPEMIG

Júlia Rodrigues - 17-05-2022
3929

Na última terça-feira (10), foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais a designação da nova membro do Conselho Curador da FAPEMIG, Juliana Guimarães Laguna. A decisão tomada pelo Governador Romeu Zema Neto está em conformidade com o Estatuto da FAPEMIG nos termos do Decreto nº 47.931 de 29 de abril de 2020, art 6°. Inciso I.


A pesquisadora possui graduação em Zootecnia pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (2007), mestrado e doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011/2015). Atualmente, é colaboradora científica no projeto titulado " Expressão in vivo de genes relacionados ao metabolismo lipídico em fígado bovino induzida por ácidos graxos como agonistas do PPAR-?: nutrigenômica aplicada à bovinocultura leiteira" desenvolvido pelo ICB/UFMG, Departamento de Bioquímica e Imunologia (2020), residente pós-doutoral no Laboratório de Genética Celular e Molecular (LGCM), Departamento de Genética, Ecologia e Evolução.


Em mandato de 4 anos, Juliana Laguna ocupará a vaga anteriormente exercida pela Prof. Sandra Regina Goulart Almeida.

Fonte: arquivo pessoal.


Conselho Curador

O Conselho Curador é responsável por definir as diretrizes da Fundação. É constituída por 12 membros: quatro indicados pelo governador, quatro são indicados em listas tríplices pelas instituições de pesquisa e ensino superior sediadas no Estado, vinculadas ao governo federal e universidades particulares, e os outros quatro são indicados, também em listas tríplices, por entidades de pesquisa e ensino superior vinculadas ao governo estadual.


Conheça aqui os membros do Conselho Curador.