Confira o resultado da fase I do Programa Centelha 2

Júlia Pinheiro - 14-10-2022
3963
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), divulgou a lista dos projetos aprovados na primeira fase do Programa Centelha 2. Das 215 propostas submetidas na fase I, foram aprovadas 150 ideias para a fase II. Dentre os principais temas abordados pelos participantes estão: Tecnologia Social, Inteligência Artificial e Machine Learning, Internet das Coisas e TI e Telecom.

Confira a listagem completa aqui.

Na segunda fase, os proponentes selecionados deverão elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo e como a ideia poderá gerar um bom negócio. A plataforma online do Programa Centelha MG ficará disponível para submissões a partir de hoje (14) até o dia 23/11/2022. Dessa forma, o empreendedor deverá preencher o Formulário do Projeto de Empreendimento e, ao longo do processo, terá acesso a uma série de capacitações ofertadas pelo Programa Centelha, metodologia que irá auxiliá-lo no desenvolvimento do seu projeto.

O Programa Centelha

Compreendido como uma linha de empreendedorismo em Minas Gerais, o Centelha MG tem o objetivo de promover a inovação, o desenvolvimento de novas tecnologias, a geração de novas empresas e empregos e de ganhos econômicos para o Estado. De acordo com o edital do Programa serão aceitas 25 empresas, havendo a possibilidade de mais 6 contratações de empresas situadas nas regiões mineiras ligadas a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), totalizando 31 empresas em 2022.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). É operado pela Fundação CERTI e, em Minas, é executado pela FAPEMIG. No ano de 2022 acontece em todas as unidades federativas do Brasil, com exceção do estado do Acre.