Resultado da Chamada 15/2022: Pesquisador Visitante Especial

Júlia Pinheiro - 08-11-2022
637

A FAPEMIG divulgou hoje (8) o resultado da Chamada 15/2022: Pesquisador Visitante Especial, para contratações no âmbito das faixas A e B de acordo com os recursos previstos no edital. Essa chamada tem como objetivo fomentar o intercâmbio e a cooperação nacional e internacional por meio da atração de lideranças que tenham destacada produção científica e tecnológica. Foram apresentadas 33 propostas sendo que 20 foram aprovadas pela FAPEMIG, 9 não enquadradas, 3 não priorizadas e 1 indeferida. A relação completa das propostas aprovadas e não aprovadas, com as respectivas justificativas, está disponível aqui.

O prazo para interposição de recursos é de 10 dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data da publicação do resultado.


Pesquisador visitante

O Programa Pesquisador Visitante busca contribuir para o intercâmbio de conhecimento. A iniciativa agrega à produção científica e tecnológica por meio da participação de pesquisadores ligados a outras ICTs na execução de pesquisas realizadas na instituição proponente.

Devido a existência de desigualdades regionais, em termos de competência científica, há a necessidade de implementação de mecanismos, como o intercâmbio de pesquisadores qualificados, de modo a permitir a troca de conhecimentos e de experiências entre as partes. Nesse sentido, a visita de pesquisadores permite às ICTs mineiras o desenvolvimento de projetos, a troca de experiências e de tecnologias.

Dúvidas podem ser enviadas para o Fale Conosco.