Mudança de procedimento para solicitações de alteração de processo

Vanessa Fagundes - 01-03-2023
3529

A FAPEMIG comunica mudanças de procedimento relacionadas à submissão do formulário de Solicitação de Alteração de Processo (SAP). O coordenador das propostas, único que pode solicitar a SAP, deve ficar atento aos novos prazos.

  • A primeira SAP só poderá ser solicitada após, no mínimo, três meses do início do projeto (contados a partir da publicação do Termo de Outorga).

  • Além disso, o prazo mínimo entre duas SAPs consecutivas deverá ser de 30 dias após a notificação do resultado da análise da primeira solicitação. 

Com isso, a FAPEMIG espera incentivar um melhor planejamento das submissões, otimizando as análises feitas pela sua equipe. É importante lembrar que uma mesma SAP pode trazer vários pedidos, assim, a ideia é que os pesquisadores utilizem essa funcionalidade ao máximo.

Os novos prazos não se aplicam aos processos da modalidade Eventos.

Manual SAP
Em seu site, a FAPEMIG disponibiliza um Manual de Solicitação de Alteração de Processos com orientações para o coordenador das propostas. Ele está disponível aqui e traz informações importantes como documentação exigida e passo a passo para realizar o pedido no sistema Everest. Outra dica é conversar com a gestora do projeto: a partir de experiências anteriores, ela pode orientar sobre o preenchimento da SAP evitando, assim, as não recomendações.