Live no dia 30/5 abordará credenciamento no PCRH

Júlia Rodrigues - 26-05-2023
3222

A FAPEMIG transmitirá na próxima terça-feira (30), às 10h, a Live Tira Dúvidas sobre a Portaria FAPEMIG PRE N° 010/2023. Divulgada no dia 18 de março deste ano, o texto regulamenta o fluxo contínuo de credenciamento no Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH) por parte dos órgãos ou entidades da administração pública do Estado de Minas Gerais.

O evento contará com a apresentação do chefe do Departamento de Programas de Bolsas e Eventos Técnicos, Jurcimar Martins e a gerente de Ciência e Tecnologia, Simone Bomtempo Rodrigues. Para Jurcimar Martins, a portaria simplifica o procedimento e traz mais celeridade aos trâmites operacionais e oportuniza a submissão de novas propostas a qualquer tempo.

A live é especialmente importante para representantes legais das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) sediadas em Minas Gerais ou pessoas que receberam deles a responsabilidade pela submissão de propostas ao PCRH. Ela será transmitida pela canal da FAPEMIG no YouTube: https://www.youtube.com/fapemigoficial

PCRH 
O Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH) busca a capacitação de servidores públicos estaduais efetivos e empregados públicos concursados no Estado de Minas Gerais, de forma a possibilitar melhor qualificação para a execução de suas atividades dentro da instituição em que atuam, apoiando a formação em cursos de pós-graduação. Seu objetivo é aperfeiçoar institucionalmente as ICTs mineiras, públicas estaduais, e demais órgãos e entidades da Administração Pública estadual, que tenham atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação, ou ensino superior, ou ainda prestação de serviços técnico científicos.