FAPEMIG divulga resultado da Chamada PCRH

Bárbara Teixeira - 31-05-2023
2768

A FAPEMIG divulgou nesta quarta-feira (31) o resultado da Chamada FAPEMIG 02/2023 - Bolsas de Pós-Graduação pelo Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH). Foram apresentadas 98 propostas, sendo 53 aprovadas, 42 não enquadradas nos requisitos e três indeferidas. No total, serão investidos R$ 3,2 milhões para a capacitação de pessoal. A relação completa das propostas aprovadas e não aprovadas, com as respectivas justificativas, encontra-se na página de Chamadas do site da Fundação. 

O prazo para interposição de recurso é de dez dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado. Sendo assim, o prazo começa a contar a partir desta quinta-feira (01/06). Todas as instituições que tiverem propostas aprovadas deverão atualizar seu cadastro na FAPEMIG, sob pena de desclassificação das propostas.

Chamada PCRH
A Chamada teve o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento de servidores públicos estaduais efetivos e empregados públicos concursados, vinculados às Instituições credenciadas junto ao PCRH por meio de financiamento de programas de pós-graduação. Além disso, ela busca qualificar o público-alvo para desenvolverem atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação.