FAPEMIG recebe propostas para apoio a eventos

Vanessa Fagundes - 02-06-2023
2527

Já é possível solicitar apoio para a organização de eventos técnico-científicos previstos para o primeiro semestre de 2024. Os pedidos devem ser submetidos no contexto da segunda entrada da chamada 05/23 – Organização de Eventos.

A chamada, destinada às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) localizadas em Minas, tem como objetivo incentivar a divulgação de resultados de pesquisas e contribuir para a promoção do intercâmbio de informações. Para essa entrada, serão destinados R$1,5 milhão. Os recursos são distribuídos, conforme demanda habilitada, entre as Câmaras de Avaliação de Projetos.

O período de submissão vai de 1/6/23 a 2/10/23. As propostas devem ser enviadas eletronicamente, pelo sistema Everest.

Mudanças

Como noticiado à época do lançamento (veja aqui), a chamada 05/23 trouxe algumas mudanças. Uma delas foi o reajuste dos valores das tabelas vigentes de financiamento de eventos, o que visa ampliar o alcance do trabalho dos pesquisadores mineiros.

Para auxiliar os pesquisadores na elaboração e submissão da proposta, foi realizada uma live Tira Dúvidas com a participação do chefe do departamento de Programas de Bolsas e Eventos Técnicos, Jurcimar Martins, e a gerente de Ciência e Tecnologia da FAPEMIG, Simone Bomtempo Rodrigues. Ela está disponível no canal YouTube da FAPEMIG.

No caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato via Fale Conosco