Utiliza uma nanopartícula obtida por meio de uma rota de síntese, utilizando material de baixo custo, tornando o processo simples e viável economicamente. Além disso, apresenta simples manipulação apresentando vantagens na área de transfecção e transformação, pois diferente dos múltiplos passos apresentados pelos kits comerciais, o sistema híbrido apresenta somente um passo no ensaio de transfecção, o que economiza tempo. As nanopartículas se apresentam como uma alternativa simples e eficiente para a transferência de material genético em cultura de células in vitro e nos ensaios de transformação bacteriana. As baixas taxas de transfecção em ambos os organismos muitas vezes fazem com que pesquisadores percam seus experimentos o que dispende tempo e dinheiro e a solução para esta problemática seria a implementação do processo utilizando uma nanopartícula híbrida em sua categoria que atende os mercados mais exigentes e que abrange tanto células eucarióticas como células procarióticas.
PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS: Rota de síntese fácil e direta para obter nanopartículas híbridas funcionais baseadas em sílica-P (N-IPAAM) usando um tensoativo neutro sem qualquer método de funcionalização. Taxa de transfecção maior ou igual à lipofectamina. Aumento da taxa de transformação bacteriana. Mostrou-se atraente na transfecção de células eucarióticas na transformação de
células procarióticas, promovendo a expressão gênica em ambos os modelos.
POTENCIAIS APLICAÇÕES: Kit de transformação para Escherichia coli utilizando nanopartículas mesoporosas de sílica como facilitadoras da transformação.
|