EXTRATOR DE BASES NITROGENADAS VOLÁTEIS TOTAIS E MÉTODO DE EXTRAÇÃO

IDENTIFICADOR: 335 | DATA: 15-07-2021
1686

SETOR ECONÔMICO:

Equipamentos Laboratoriais e Hospitalares


PROBLEMA QUE SOLUCIONA:

A presente invenção refere-se a um equipamento extrator e método de extração que visam auxiliar a determinação de bases nitrogenadas voláteis por volumetria em diferentes matrizes alimentícias, de forma contínua.


SOLUÇÃO APRESENTADA:

Garante maior repetitividade e celeridade no procedimento de extração de bases voláteis de forma mais segura que o método tradicional utilizado. As determinações que são realizadas pelo equipamento e método, fazem parte do rol de análises de controle de qualidade de produtos cárneos, como análises de Bases Nitrogenadas Voláteis em alimentos destinados ao consumo humano e animal, sendo possível sua utilização na indústria alimentícia e veterinária.


PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

O método e o equipamento desenvolvido, além de ser mais seguro que o tradicionalmente utilizado na determinação de Bases Nitrogenadas, é mais econômico, robusto e ágil aumentando a frequência analítica.


ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO:

As determinações que são realizadas pelo equipamento e método, fazem parte do rol de análises de controle de qualidade de produtos cárneos, como análises de Bases Nitrogenadas Voláteis em alimentos destinados ao consumo humano e animal.


TITULARES:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - UFV

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - FAPEMIG


NÚMERO DO PROCESSO DO INPI:

 BR 10 2020 013440 0


INFORMAÇÕES PARA CONTATO:

cppi.interacao@ufv.br


LINKS ÚTEIS:

Acesse o pedido de patente de invenção na íntegra aqui.