Visit Card: sistema para controle de entrada e saída em estabelecimentos privados

IDENTIFICADOR: 402 | DATA: 12-08-2021
2898

SETOR ECONÔMICO:

Construção Civil

Comércio

Software e Tecnologia da Informação

Serviços

Veículo


BREVE DESCRIÇÃO:

O Visit Card é uma aplicação que tem por finalidade o controle de acesso à condomínios residenciais ou até mesmo comerciais. Problema de acesso à pessoas desconhecidas ou não autorizadas em condomínios. Aplicativo e Sistema/API que possibilita gerar convites para visitantes e moradores de condomínios, o convite consiste em um QR Code gerado e enviado pelo morador aos seus visitantes. Após isso o visitante apresenta o QR Code na portaria e o Sistema realiza a validação do QR Code. Se o mesmo está ativo e se é válido. Controlar a entrada de visitantes apenas usando um aplicativo gerador de QR Code. Garantir mais segurança para os moradores do condomínio e seus visitantes.


PROBLEMA QUE SOLUCIONA:

O Visit Card é uma aplicação que tem por finalidade o controle de acesso à condomínios residenciais ou até mesmo comerciais. Devido à grande demora para a entrada e saída em condomínios de luxo de diversas cidades, o Visit Card é um sistema que objetiva a melhoria do controle de fluxo de visitantes e veículos em condomínios residenciais, comerciais, clubes e centros industriais.


SOLUÇÃO APRESENTADA:

A solução apresentada foi o desenvolvimento de um aplicativo e sistema/API que possibilita gerar convites para visitantes e moradores de condomínios, o convite consiste em um QR Code gerado e enviado pelo morador aos seus visitantes. Após isso o visitante apresenta o QR Code na portaria e o Sistema realiza a validação do QR Code. Se o mesmo está ativo e se é válido.


PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

Além da sistematização e automação de um processo por meio de um sistema de internet, houve também uma melhoria do processo para o cadastramento e controle de fluxo de condomínios residenciais, centros comerciais e  industriais e até mesmo em clubes ou hospitais. Neste caso, alguns passos foram otimizados em função da utilização do sistema que gerencia o fluxo tanto de pedestres quanto de veículos.


POTENCIAIS E APLICAÇÕES:

O sistema Visit Card poderá ser utilizado e aplicado no controle de acesso à condomínios residenciais ou até mesmo comerciais e industriais, em clubes ou hospitais. Poderá ser usado por qualquer empresa que queira garantir segurança aos moradores, trabalhadores e sócios de uma determinada organização, com foco na agilidade de entrada e saída de veículos e pedestres.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Martins, V. C. ; Lima, Danielli A. . Heurísticas de Nielsen como forma de avaliação do Visit Card: um sistema de controle de fluxo em condomínios. In: 1º Workshop em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (WADS), 2019, Uberlândia, MG, Brasil. Anais do I Congresso de Pós-graduação (CPG). Uberlândia, MG, Brasil: Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), 2019. v. 1. p. 387-410.


Fernandes, E. G. P. ; Lima, Danielli A. . Visit Card: Análise e desenvolvimento de uma aplicação híbrida para o controle de entrada e saída em condomínios. In: 1º Workshop Análise e Desenvolvimento de Sistemas (WADS), 2019, Uberlândia, MG, Brasil. Anais do I Congresso de Pós-Graduação (CPG). Uberlândia, MG, Brasil: Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), 2019. v. 1. p. 364-386.


TITULARES:

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO - IFTM


NÚMERO DO PROCESSO DO INPI:

BR512020002207-3


INFORMAÇÕES PARA CONTATO:

danielli@iftm.edu.br


LINKS ÚTEIS:

Acesse o registro do programa de computador na íntegra aqui.