COMPRIMIDOS ORODISPERSÍVEIS DE CAFEÍNA PARA SUPLEMENTAÇÃO ESPORTIVA E MANUTENÇÃO DO ESTADO DE ALERTA

IDENTIFICADOR: 406 | DATA: 12-08-2021
1286

SETOR ECONÔMICO:

Fármacos


PROBLEMA QUE SOLUCIONA:

Dificuldade de manutenção do estado de atenção associada a intensa fadiga experimentados por estudantes ou profissionais que exercem atividades de natureza física ou intelectual e que precisam melhorar suas respectivas performances.


SOLUÇÃO APRESENTADA:

Comprimidos orodispersíveis de cafeína para suplementação esportiva e manutenção do estado de alerta, que administrado sobre a língua são capazes de se desintegrar rapidamente, no prazo máximo de 3 minutos, sem a necessidade de serem mastigados ou administrados com água, ou outros líquidos para deglutição, disponibilizando uma dose de cafeína de 50 a 400mg, que é prontamente absorvida na própria região da orofaringe, sem causar qualquer desconforto estomacal.


PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

Os comprimidos orodispersíveis de cafeína para suplementação esportiva e manutenção do estado de alerta são especialmente vantajosos pela facilidade de administração e rapidez na ação.


POTENCIAIS E APLICAÇÕES:

Os comprimidos orodispersíveis de cafeína são indicados sobretudo para atletas de modalidades esportivas que requerem respostas rápidas, intenso estado de atenção e redução da fadiga e para estudantes ou profissionais que exercem atividades de natureza física ou intelectual, que requerem máxima atenção e vigília.


ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO:

A tecnologia está em fase de testes com atletas de alta performance


TITULARES:

INSTITUTO ANIMA SOCIESC DE INOVACAO, PESQUISA E CULTURA - INSTITUTO ÂNIMA

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU - USTJ


NÚMERO DO PROCESSO DO INPI:

BR 10 2018 011583 9


INFORMAÇÕES PARA CONTATO:

edias@nossoinstitutoanima.com.br


LINKS ÚTEIS:

Acesse o pedido de patente de invenção na íntegra aqui.