SIGO - Sistema Integrado de Gerenciamento das Clínicas Odontológicas

IDENTIFICADOR: 423 | DATA: 16-08-2021
2873

SETOR ECONÔMICO:

Software e Tecnologia da Informação

Biotecnologia


BREVE DESCRIÇÃO:

Cadastro de pacientes; Procedimentos, Atendimentos, Lista de espera/chamado; Professores; Funcionários; Imagens; Anamneses; Importação de alunos; Relatórios/consultas.


PROBLEMA QUE SOLUCIONA:

Atualmente é possível observar que um dos grandes problemas em clínicas odontológicas universitárias é a grande ocorrência de filas, devido a grande demanda por atendimento, ainda podemos citar a ausência de um sistema que gerencie informações quanto aos pacientes alunos e professores, deixando o trabalho realizado em tais clínicas cada vez mais moroso.

 

SOLUÇÃO APRESENTADA:

A tecnologia propõe o gerenciamento de clínicas odontológicas universitárias. Com base em cadastros de pacientes, procedimentos, atendimentos, listas de espera/chamada, de professores, de funcionários, de imagens, de anamneses e importação de alunos. Permite ainda a geração de relatórios/consultas diversificadas com intuitos administrativos e acadêmicos.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

Entre as funcionalidades mais relevantes da tecnologia, destaca-se as que possibilitam o gerenciamento do faturamento do SUS, possível pelo simples levantamento dos atendimentos cadastrados pelos alunos e categorizados como cobertos pelos SUS.  Destaca-se ainda a possibilidade do cadastro do atendimento ser realizado pelo próprio aluno.

 

POTENCIAIS E APLICAÇÕES:

Aplicações: Gerenciamento de Clínicas Odontológicas Universitárias, Sistemas de Informação.

 

TITULARES:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - UNIFAL

 

NÚMERO DO PROCESSO DO INPI:

BR 51 2014 000140-7

 

INFORMAÇÕES PARA CONTATO:

inovacao@unifal-mg.edu.br

 

LINKS ÚTEIS:

Acesse o registro do programa de computador na íntegra aqui.
Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alfenas I9/UNIFAL-MG Tel.: 55 35 3701-9524 E-mail: inovacao@unifal-mg.edu.br Para mais informações, por favor, visite nosso site: http://www.unifal-mg.edu.br/i9unifal/