Uso do fruto inteiro do café verde, no estágio de maturação II (chumbão). Processo de extração dos compostos bioativos e microencapsulação do extrato padronizado em ácido clorognênico 5-O-caffeoilquínico.
PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:
Menor custo entre o plantio e colheita. Menor gasto de tempo e energia pela não necessidade de beneficiamento do fruto por parte do produtor. Método de extração ambientalmente inócuo; Processo de microencapsulação favorece proteção aos componentes ativos do extrato, aumentando a vida de prateleira, mascara características organolépticas indesejadas e previne interações entre as moléculas do extrato com componentes das fórmulas nas quais as micropartículas possam ser adicionadas.
POTENCIAIS APLICAÇÕES: Como aditivo antioxidante/conservante natural em fórmulas alimentícias. Como ativo antioxidante e anti-idade em cosméticos. Como agente redutor de medidas em gel corporal. Como ativo de alimento funcional direcionado para prevenção de síndromes metabólicas e danos oxidativos provocados por doenças crônicas. Como fármaco antiobesogênico e coadjuvante no tratamento do diabetes tipo II.
ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO: Protótipo testado |