A presente invenção permite a identificação dos tipos de carnes presentes em alimentos processados. Portátil, o novo equipamento poderá ser empregado tanto na indústria de alimentos para garantir a qualidade da carne utilizada na preparação, quanto por órgãos da vigilância sanitária e agências, com finalidade de verificar se a composição de qualquer alimento corresponde à descrição do rótulo.
SOLUÇÃO APRESENTADA: Portátil, o novo equipamento poderá ser empregado tanto na indústria de alimentos para garantir a qualidade da carne utilizada na preparação, quanto por órgãos da vigilância sanitária e agências, com finalidade de verificar se a composição de qualquer alimento corresponde à descrição do rótulo.
PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:
A nova tecnologia encontra um mercado bastante promissor; O produto final será um equipamento pequeno, portátil e de fácil manipulação; Capaz de apresentar resultados mais rápidos e com maior precisão.
POTENCIAIS APLICAÇÕES: Portátil, o novo equipamento poderá ser empregado tanto na indústria de alimentos para garantir a qualidade da carne utilizada na preparação, quanto por órgãos da vigilância sanitária e agências, com finalidade de verificar se a composição de qualquer alimento corresponde à descrição do rótulo.
ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO: Protótipo laboratorial disponível
TITULARES: FUNDAÇÃO EZEQUIEL DIAS - FUNED UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - UFMG FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DE MINAS GERAIS - FAPEMIG
NÚMERO DO PROCESSO NO INPI: BR 10 2015 031791 3
INFORMAÇÕES PARA CONTATO: Núcleo de Inovação Tecnológica da FUNED: nipac@funed.mg.gov.br
LINKS ÚTEIS: Acesse o pedido de patente na íntegra aqui.
|
|