PROBLEMA QUE SOLUCIONA: Atualmente são utilizadas embalagens para consumo individual de mel, em forma de saches verticalizados, que normalmente são levados diretamente à boca do consumidor, mas cujo o manuseio se torna ineficiente ao ponto de vista, que consiste nas normas de produção, transporte e armazenamento dos alimentos, com o intuito de padronização e internacionalização. Também podem ser perigosos durante o consumo, uma vez que para finalizar a degustação do mel é preciso forçar a embalagem entre os dentes, facilitando muitas vezes a entrada da mesma na boca, podendo ser engolida involuntariamente.
SOLUÇÃO APRESENTADA: O mel é envasado em quantidade previamente determinada e o lacre removível que abrange a boca do recipiente, protege de agentes externos, mantendo a assepsia do conjunto, podendo o conjunto ser levado até a boca do consumidor.
PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS: A adequação a diversas volumetrias de contenção determinadas pelo mercado; Facilidade de fabricação por meio de processos usualmente empregados na fabricação de embalagens de gêneros alimentícios; Agregação de valor ao produto; Ergonomia de uso. |
TITULARES:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - UEMG
NÚMERO DO PROCESSO NO INPI:
INFORMAÇÕES PARA CONTATO: Núcleo de Inovação Tecnológica da UEMG: nit@uemg.br
LINKS ÚTEIS: Acesse o pedido de patente de modelo de utilidade na íntegra aqui. |
|