FAPEMIG divulga retificação da chamada 01/2019 – DELA/FAPEMIG

Assessoria de Comunicação da FAPEMIG - 09-05-2019
5683


A FAPEMIG retifica a Chamada 01/2019 – Primeiro Desafio de Empreendedorismo do Legado Acadêmico – DELA/FAPEMIG e prorroga o prazo para submissão do projeto para o dia 17 de maio de 2019. A divulgação dos resultados será no dia 20 de maio de 2019. 

A retificação autoriza a participação de mulheres não bolsistas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PAPG) da FAPEMIG na etapa de formação empreendedora, na categoria de ouvintes. A medida visa estender a oportunidade de aproximação das mulheres ao universo do empreendedorismo e inovação, lideradas por bolsistas do PAPG.

O objetivo da chamada é selecionar até 10 projetos, contendo no mínimo uma e no máximo quatro participantes por equipe, nas seis cidades escolhidas para a edição piloto do projeto. Ao todo serão 60 projetos elegíveis para a formação empreendedora intensiva de sete semanas. 

Os critérios da chamada podem ser consultados aqui


Sobre o DELA/FAPEMIG

O DELA objetiva promover a formação empreendedora de mulheres bolsistas de mestrado e doutorado da FAPEMIG, aproximando as mulheres do universo de empreendedorismo e inovação. O projeto busca preparar as bolsistas a interagir com diferentes cenários, seja levando suas pesquisas para o mercado ou liderando ações empreendedoras dentro das universidades. 

A edição-piloto ocorrerá em seis cidades mineiras — Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Uberlândia e Viçosa