Página não encontrada
A página que você está tentando acessar não existe ou foi removida.

A página que você está tentando acessar não existe ou foi removida.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou, nesta sexta-feira (5), o resultado de julgamento referente a Diretriz FAPEMIG 502/2025 -Mobility Confap Italy. Confira o resultado clicando aqui.
Após a fase de credenciamento feita pelo Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), 21 propostas foram apresentadas. Destas 10 foram aprovadas dentro do limite financeiro alocado para a Chamada, estando aptas para contratação imediata outras três foram aprovadas fora do limite financeiro alocado para a chamada, ou seja, classificadas como Prioridade 2 (P2).
Eventuais recursos podem ser interpostos, formalmente, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
A iniciativa teve como objetivo de facilitar o intercâmbio de conhecimento e a mobilidade de pesquisadores mineiros para a Itália, tendo como base o Acordo de Cooperação entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Universidade de Bolonha (UNIBO), que atua como Secretaria Técnica da rede de universidades italianas no Programa “Mobilidade Confap–Itália (MCI)”.
Serão destinados recursos no valor de R$ 1,5 milhão para despesas de Bolsa Doutorado-Sanduíche (BDSS), Bolsa Estágio Pós Doutoral (BEPD), auxílio-instalação, passagens aéreas, seguro-saúde ou seguro-viagem e despesas operacionais e administrativas.
Dúvidas e informações entre em contato via FAP Atende
Compartilhar

05 de dez. de 2025

05 de dez. de 2025

03 de dez. de 2025