Institucional
Publicado em 13 de abr. de 2020 · Atualizado em 13 de abr. de 2020 · Leitura: 0 min
por Tuany Alves

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou hoje (13) o resultado final da Chamada 08/2019 – Programa Pibiti: empresa FAPEMIG/CNPq/MCTIC/SEMPI

A Fundação informa que não foi feito nenhum pedido de recurso administrativo, com isso não houve nenhuma alteração na listagem preliminar dos projetos aprovados e não aprovados divulgada no dia 12 de março. Sendo assim, dos projetos submetidos, cinco continuam selecionados para contratação.

Propostas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) estão entre os contemplados. A listagem final dos projetos aprovados pode ser vista aqui.

Sobre a Chamada

Com um aporte financeiro que supera a ordem de R$ 86 mil, a Chamada foi destinada às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) de Minas Gerais. A oportunidade visa apoiar projetos cooperativos entre academia e empresa, por meio da participação de estudantes de graduação.

A iniciativa é uma parceria entre a FAPEMIG, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) através da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (Sempi). Ao final do projeto, além da produção científica, espera-se que sejam gerados produtos ou processos inovadores que possam ser aplicados no setor empresarial, privado ou acadêmico.

ATUALIZAÇÃO (13/05/2020)

Devido a situação de pandemia causada pelo novo coronavírus a FAPEMIG, em consenso com o CNPq, alterou o cronograma da Chamada 08/2019 – PIBITI-Empresa. A mudança estendeu o prazo limite para indicação dos bolsistas (que terminava em maio) até agosto de 2020.

Compartilhar

Mais Notícias

Todas as Notícias
Imagem da notícia FAPEMIG lança bolsas de Pós-Graduação, Doutorado Sanduíche e Estágio Pós-Doutoral no exterior para servidores do Estado  
Institucional

03 de jun. de 2026

FAPEMIG lança bolsas de Pós-Graduação, Doutorado Sanduíche e Estágio Pós-Doutoral no exterior para servidores do Estado  

Imagem da notícia Bolsistas receberão pagamento referente a maio nesta sexta-feira (5) 
Institucional

02 de jun. de 2026

Bolsistas receberão pagamento referente a maio nesta sexta-feira (5) 

Imagem da notícia Conexão FAPEMIG aborda desafios e orientações da execução de projetos à prestação de contas 
Ciência

29 de mai. de 2026

Conexão FAPEMIG aborda desafios e orientações da execução de projetos à prestação de contas