Institucional
Publicado em 04 de jul. de 2025 · Atualizado em 04 de jul. de 2025 · Leitura: 0 min
por Vivian Teixeira

Em função do fim do mandato do pesquisador Carlos Henrique de Carvalho, da Universidade Federal de Uberlândia, a presidente do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Mila Batista Leite Corrêa da Costa, convida os representantes legais das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais – ICTMGs públicas federais, juntamente com as instituições federais de ensino superior e privadas sem fins lucrativos, que comprovadamente sejam instituições científicas, tecnológicas e de inovação, para participar de reunião, a ser realizada no dia 04 de agosto de 2025, das 16h às 18h, por videoconferência (Microsoft Teams). 

O objetivo do encontro é elaborar a Lista Tríplice para apreciação do Governador do Estado e indicações de novo membro para compor o Conselho Curador da FAPEMIG. Para a formação, o representante de cada instituição poderá indicar um nome, o qual será submetido à votação pelos presentes. Os três nomes mais votados comporão a respectiva lista tríplice.  

Conforme dispõe o art. 10 do Regimento Interno do Conselho Curador, aprovado pela Deliberação nº 186, de 16 de dezembro de 2022, a lista será encaminhada ao Governador do Estado, que designará o novo membro do Conselho Curador da FAPEMIG para mandato de quatro anos, sem possibilidade de recondução.  

As instituições interessadas em participar da reunião deverão, com antecedência mínima de dez dias corridos, enviar solicitação para o endereço eletrônico: conselhocurador@fapemig.br, ou por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Unidade FAPEMIG/CNSC, nos termos do art. 6º, §5º, do Regimento Interno do Conselho Curador, contendo: 

1. Identificação do representante, delegatário ou procurador designado para o ato, acompanhada da respectiva documentação comprobatória e de identificação pessoal; e 

2. Indicação de endereço de e-mail para o qual deverá ser enviado o link da reunião.  

  

Compartilhar

Mais Notícias

Todas as Notícias
Imagem da notícia FAPEMIG informa data para pagamento de bolsistas em Março
Institucional

05 de mar. de 2026

FAPEMIG informa data para pagamento de bolsistas em Março

Imagem da notícia Nota de pesar: Elerson Paulo Gonçalves 

03 de mar. de 2026

Nota de pesar: Elerson Paulo Gonçalves 

Imagem da notícia FAPEMIG lança Conexão FAPEMIG e realiza live tira-dúvidas da Demanda Universal
Eventos

02 de mar. de 2026

FAPEMIG lança Conexão FAPEMIG e realiza live tira-dúvidas da Demanda Universal