Inovação
Publicado em 07 de ago. de 2024 · Atualizado em 07 de ago. de 2024 · Leitura: 0 min
por Assessoria de Comunicação Social FAPEMIG

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) publicou, nesta quarta-feira (7/8), o resultado dos recursos interpostos em face da Chamada 10/2023 – Incremento da Maturidade da Inovação e Escalonamentos de Tecnologias.

Os recursos interpostos foram avaliados pela Câmara de Avaliação de Projetos Exclusiva (CAPE) composta para essa chamada. Três recursos foram deferidos, como pode ser conferido aqui.

Com isso, o número de projetos aprovados na chamada passou de 32 para 34.

As propostas a serem contratadas contemplam universidades e centros de pesquisa localizados em diferentes regiões de Minas e tratam de temas relacionados desde vacinas de interesse médico e veterinário até inteligência artificial.

Clique aqui e confira o resultado final.

Soluções tecnológicas

O valor total a ser financiado supera os a R$28,9 milhões. O montante é maior do que o incialmente previsto, de R$25 milhões. O acréscimo foi possível graças ao alinhamento entre Fapemig e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), parceira na oportunidade, em razão da disponibilidade orçamentária. A expectativa é de movimentar a economia mineira com base na inovação

Compartilhar

Mais Notícias

Todas as Notícias
Imagem da notícia Conheça três podcasts que aproximam ciência do público com debates sobre tecnologia e sociedade 
Ciência

12 de mar. de 2026

Conheça três podcasts que aproximam ciência do público com debates sobre tecnologia e sociedade 

Imagem da notícia Bolsistas já podem emitir comprovante de rendimentos 
Institucional

11 de mar. de 2026

Bolsistas já podem emitir comprovante de rendimentos 

Imagem da notícia Conexão FAPEMIG discute chamada para disseminação do conhecimento científico da Epamig 
Ciência

09 de mar. de 2026

Conexão FAPEMIG discute chamada para disseminação do conhecimento científico da Epamig