Ciência
Publicado em 11 de dez. de 2023 · Atualizado em 11 de dez. de 2023 · Leitura: 0 min
por Vivian Teixeira

Amanhã, 12 de dezembro, às 10h, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) fará uma live para tirar dúvidas sobre a chamada 13/2023 – Participação Coletiva em Eventos de Caráter Técnico-científico no País. O encontro será transmitido pelo canal da FAPEMIG no YouTube.  

O objetivo da Chamada é incentivar a divulgação de resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação desenvolvidas por pesquisadores das Instituições de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (ICTMG) e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico por meio do apoio à participação coletiva em eventos de natureza técnico-científica. 

No encontro, serão esclarecidas dúvidas sobre critérios de elegibilidade por parte da proposta, do coordenador e também por parte dos beneficiários e membros da equipe. Da mesma forma, serão apresentadas informações sobre o prazo para execução das propostas e os recursos financeiros disponíveis. 

Simone Bomtempo Rodrigues, gerente de Ciência e Tecnologia da FAPEMIG, explica que, no encontro, serão explicados aspectos do cronograma, com os prazos da 1ª, 2ª e 3ª entradas. “Outro ponto que será abordado serão os itens financiáveis na Chamada, assim como outras informações essenciais para os coordenadores enviarem suas propostas”, conta. 

Acesse o edital da Chamada e participe do tira dúvidas. 

Compartilhar

Mais Notícias

Todas as Notícias
Imagem da notícia Conexão FAPEMIG discute chamada para disseminação do conhecimento científico da Epamig 
Ciência

09 de mar. de 2026

Conexão FAPEMIG discute chamada para disseminação do conhecimento científico da Epamig 

Imagem da notícia Chamada Deep Tech: Divulgados projetos aprovados na Fase de Avaliação de Potencial de Mercado
Inovação

09 de mar. de 2026

Chamada Deep Tech: Divulgados projetos aprovados na Fase de Avaliação de Potencial de Mercado

Imagem da notícia FAPEMIG informa data para pagamento de bolsistas em Março
Institucional

05 de mar. de 2026

FAPEMIG informa data para pagamento de bolsistas em Março