
Mais 14 projetos serão contratados no âmbito da chamada 05/2022 – Apoio a ações de divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação. O Conselho Curador, conforme previsto no Estatuto da FAPEMIG (Decreto nº 47.931, de abril de 2020), aprovou a contratação adicional tendo em vista a disponibilidade orçamentária e financeira da Fundação.
Com isso, projetos que haviam sido classificados como “Prioridade 2” (proposta não priorizada frente à demanda qualificada) poderão ser desenvolvidos. Eles foram indicados respeitando as maiores pontuações obtidas pelos projetos P2 e a proporcionalidade de recursos financeiros cabível a cada linha temática. Juntos, os novos projetos representam investimento adicional de R$2,1 milhões.
A tabela abaixo traz a relação dos 14 projetos que serão contratados:

Divulgação científica
A chamada 05/2022 teve como objetivo contribuir para a divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação por meio do incentivo a ações que promovam a disseminação e a democratização de informações sobre a produção do conhecimento científico e tecnológico no Estado de Minas Gerais e suas implicações no dia a dia dos cidadãos. O resultado da chamada foi divulgado em agosto de 2022 e trouxe 29 projetos aprovados. Com os novos 14 projetos, serão 43 propostas em desenvolvimento com a missão de aproximar ciência e sociedade.
Dúvidas podem ser enviadas para o Fale Conosco.
Compartilhar
Mais Notícias

11 de mar. de 2026
Bolsistas já podem emitir comprovante de rendimentos

09 de mar. de 2026
Conexão FAPEMIG discute chamada para disseminação do conhecimento científico da Epamig

09 de mar. de 2026