Publicado em 09 de dez. de 2020

Setor(es) Econômico(s)
Equipamentos Médico-Hospitalares e de Laboratório
Problema
Ronco e da apneia obstrutiva do sono.
Solução
A presente invenção consiste em um aparelho intra-oral, de avanço mandibular para tratamento de ronco e síndrome da apneia e hipopneia obstrutiva do sono, aplicado nas áreas odontológica e médica e tem por objetivo reunir em um só produto as qualidades necessárias para um aparelho de avanço mandibular para tratamento de ronco e apneia e que permite conforto adequado para o paciente não apresentar reflexo de vômito. É constituído por liga metálica que liga os dois expansores posicionados na região dos pré-molares na região vestibular.
Benefícios
- Permite abertura bucal, com alta durabilidade e resistência mecânica, com o conforto adequado, no qual o paciente não apresenta reflexo de vômito.
Número do Processo no INPI
BR 102017015024-0
Titular(es)
- UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA - UFJF
Inventor(es), Autor(es) ou Melhorista(s)
- GERÊNCIA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL: ana.vidon@ufjf.edu.br
Contato
GERÊNCIA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
Links úteis / Vídeos
Se interessou pela tecnologia?
Caso tenha interesse em obter mais detalhes sobre essa patente ou discutir possíveis aplicações e parcerias, acesse o formulário de interesse e preencha suas informações.
Para consultar o pedido de patente de invenção na íntegra e verificar seu status, basta acessar o INPI.
Para consultar o pedido de patente de invenção na íntegra e verificar seu status, basta acessar o INPI.