Oportunidade para jovens empreendedores

SIMI - 25-02-2019
4744

Crédito: Pixabay


Pelo décimo ano consecutivo, a PepsiCo realiza o Eco Desafio: a categoria de inovação sustentável da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas). Organizado em parceria com o Young Americas Business Trust (YABT) e a Organização dos Estados Americanos, o programa se  divide nas categorias Nutrição, Meio Ambiente e Mulheres. Os projetos mais inovadores de jovens da América Latina e Caribe receberão investimento de US$ 5 mil. Durante o desafio, os participantes participarão de treinamentos e também de conversas com empresários de todo o continente americano por meio de mentorias.

O TIC Américas é uma plataforma de apoio e aceleração para jovens empreendedores, que proporciona orientação aos participantes do projeto, além de acesso a uma rede de cooperação internacional por meio da iniciativa. “Estamos em busca de jovens com perfil empreendedor, de 18 a 34 anos, que desejam promover o desenvolvimento sustentável em suas regiões”, diz Rafael Pinto, gerente de programas do YABT. 

Para Cristiane Lopes, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil, o desafio está diretamente relacionado à visão de performance com propósito da PepsiCo, que visa à transformação do mundo em que vivemos com foco nos pilares de planeta, pessoas e produtos. “O Eco Desafio apoia jovens empreendedores para desenvolver soluções que respondam aos seus contextos locais e regionais, e que possam ser transformadas em negócios sustentáveis”.

Segundo Rafael, os projetos selecionados para as finais passarão por capacitações e mentorias de especialistas em sustentabilidade e empreendedorismo. A viagem à Colômbia, para a entrega dos prêmios durante a Cúpula das Américas, será custeada pela organização do Eco Desafio.

Os projetos vencedores serão anunciados em junho de 2019. As inscrições foram prorrogadas e irão até 28 de fevereiro pelo site da TIC América.

Sobre o Eco Desafio

O Eco Desafio é uma competição realizada nos países da América Latina e nos Estados Unidos pela PepsiCo LAB e pela Young American Business Trust (YABT) e faz parte da competição Talento e Inovação das Américas, da TIC Américas. A iniciativa recebe ideias ou projetos empreendedores que proponham soluções para desafios ambientais.

Fonte: SIMI