FIEMG LAB 4.0 abre inscrições

Tuany Alves - 01-03-2019
5290

Foto: Pixabay


As inscrições para a segunda rodada do Fiemg Lab 4.0 – programa de aceleração e inovação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – estão abertas. Startups nacionais e internacionais de base tecnológica poderão ser inscrever até o dia 15 de março.

O programa irá selecionar 50 startups, ainda neste ano, para serem aceleradas, o foco será iniciativas B2B voltadas para o setor industrial. Neste segundo ciclo de aceleração promovido pelo Sistema Fiemg, as startups poderão desenvolver e aprimorar suas tecnologias com mais de 15 mil indústrias de Minas Gerais.

Os selecionados receberão, por até um ano, recursos e suporte para desenvolvimento tecnológico e suporte em conexões de mercado para geração de negócios. As startups terão também a oportunidade de realização de provas de conceito remuneradas em indústrias e desenvolvimento contínuo dos modelos de negócio.

Neste novo ciclo de aceleração os participantes terão, ainda, a ajuda das Indústrias Madrinhas. Empresas que, além de investirem financeiramente no programa, estarão imersas em todo o processo de forma ativa, apoiando e trocando valor com as startups continuamente. 

Os interessados podem se inscrever no site do programa clique aqui.

FIEMG Lab 4.0

O FIEMG Lab 4.0 é o novo ciclo de aceleração da Fiemg. O programa tem como objetivo promover a inovação aberta por meio da relação entre startups e indústrias e conectar a força da indústria para o desenvolvimento do ecossistema de startups. A estrutura física do programa se situa no Centro de Inovação e Tecnologia – CIT/SENAI, complexo que abriga um maquinário robusto para prototipagem digital, como impressoras 3D, corte a laser, mesa completa de eletrônica e máquina de termoformagem.