O que jovens lideranças médicas estão fazendo de inovador?

Tuany Alves com informações da ANM - 02-09-2020
4882

O presidente em exercício da FAPEMIG, Paulo Beirão, irá participar nessa quinta-feira (03/09) do Simpósio Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina (ANM). O evento, que começará às 14h, pretende promover um debate com médicos que fazem a diferença em áreas como oftalmologia, medicina regenerativa, depressão e oncologia.

Com abertura do presidente da ANM, professor Rubens Belfort, o Simpósio terá apresentações de alguns dos atuais participantes do Programa Jovens Lideranças Médicas (JLM) da Academia. Haverá também a participação da vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Nader, do diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Luiz Eugênio Mello, da diretora científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Eliete Bouskela, e do diretor científico da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Ceará (Funcap), Luiz Drude de Lacerda. 

O evento marcará ainda o lançamento das inscrições para o Programa JLM ANM/Bayer (2021-2026), que irão até 30 de outubro. Organizado pelos acadêmicos Marcello Barcinski, Eliete Bouskela, Antonio Nardi e Patrícia Rocco, o Simpósio pode ser visto pelas plataformas virtuais:  Facebook/anm1829 e Zoom/anmbr.

Programa Jovens Lideranças Médicas ANM

O Programa JLM foi inspirado no Young Physician Leaders, da Rede Global de Academias de Medicina, e existe na Academia Nacional de Medicina desde 2014. Seu objetivo é fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a medicina do país. No contexto do Programa, o médico tem o papel de participar das discussões e das atividades acadêmicas assim como na geração, implantação e viabilização de ações inovadoras no âmbito da ANM.

O que é uma jovem liderança médica? Considera-se que os jovens líderes médicos sejam indivíduos independentes e criadores de novas ideias em seus campos de atuação. Estes indivíduos, com o suporte da ANM, se tornam norteadores de novos caminhos para a medicina brasileira, de uma forma inspiradora, estimulante e dinâmica.

Simpósio Jovens Lideranças Médicas da ANM

Dia: 03/09/2020 (quinta-feira)

Horário: a partir das 14:00

Local: transmissões ao vivo pelo Facebook/anm1829 e zoom/anmbr

Informações e programa completo: http://anm.org.br/conteudo_view.asp?id=3324