Chamada Global Researcher Links Challenge Grants: Climate

Assessoria de Comunicação Social / FAPEMIG - 05-11-2020
4866

Devido a pandemia de coronavírus, a 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP-26) acontecerá no final de 2021. A edição, prevista originalmente para este mês, é uma realização conjunta do governo britânico com parceiros da Itália, sendo a principal cúpula da ONU para debates sobre questões climáticas.

Devido a esse adiamento, o British Council, lançou uma chamada global para workshops virtuais de pesquisa interdisciplinar que visam solucionar problemas relacionados às mudanças climáticas. O Researcher Links Challenge Grants – Climate Change une a metodologia de workshops do Researcher Links com o desafio de propor soluções práticas e tangíveis. 

Pesquisadores brasileiros da área de mudanças climáticas e correlatas podem participar da oportunidade em parceria com pesquisadores britânicos. As propostas devem ser enviadas até às 16h (horário do Reino Unido) do dia 27 de novembro por aqui

 As soluções devem endereçar problemáticas relacionadas às mudanças climáticas a partir de uma perspectiva interdisciplinar e incorporar as necessidades do país parceiro. Além disso, devem estar alinhadas com pelo menos uma das prioridades da COP-26.

Confira a Chamada na íntegra aqui 

Atenção! Esta não é uma chamada do Fundo Newton.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: CC-ResearcherLinks@britishcouncil.org 

Informações: Confap