Hoje (18) a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) publicou uma Errata que altera o ‘item 6.4.1’ referente ao envio do arquivo eletrônico da Chamada 01/2022 - Demanda Universal.
De acordo com o documento retificado, o arquivo eletrônico contendo dados complementares ao Plano de Trabalho com o cronograma das atividades a serem desenvolvidas (com previsão para a elaboração do PITCH), indicando as metas e o detalhamento das etapas, e cronograma de desembolso dos recursos, não será mais necessário, pois, estas informações deverão constar em um campo específico do formulário eletrônico. Sendo assim, considera-se que o arquivo eletrônico deve conter, apenas:
O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG, Marcelo Gomes Speziali, também reiterou o tópico 2.NÚMERO DE PROPOSTAS E PRAZOS, onde se lê:
[...]
2.3.4.2 No momento da descrição da proposta, conforme item 6.2 desta Chamada, ao identificar a função dos membros de equipe, em cumprimento ao item 6.2.5.3 da chamada, além do coordenador do projeto, deverão ser informados como subcoordenadores do projeto os demais doutores que comporão as equipes de pesquisa enquadradas nas Faixas C e D. Dessa forma, a Faixa C, obrigatoriamente, deverá ser formada por um (1) coordenador e dois (2) subcoordenadores. A Faixa D, obrigatoriamente, deverá ser composta por um (1) coordenador e três (3) subcoordenadores. Assim como o coordenador do projeto, os subcoordenadores mencionados neste item deverão ter vínculo empregatício ou funcional com alguma ICTMG.
Acesse a Chamada 01/2022 retificada aqui.
Dúvidas podem ser encaminhadas pela Central de Informações da FAPEMIG por meio do Fale Conosco.