Bolsistas devem cadastrar dados bancários no Sistema Everest

Assessoria de Comunicação FAPEMIG - 26-10-2022
7089

Como noticiado anteriormente (veja aqui e aqui), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG - está ajustando o seu sistema de pagamento de bolsas. A partir de novembro, o pagamento será feito diretamente na conta corrente do bolsista.

Dessa forma, é necessário que todos os bolsistas cadastrem devidamente seus dados bancários no Sistema Everest. O cadastro e a conferência dos dados da conta corrente, cujo titular deve ser o próprio bolsista, irá evitar atrasos no recebimento motivados por inconsistências de informação.

Abaixo estão listados pontos importantes para inclusão dos dados bancários, ação que deve ser efetuada o mais brevemente possível.

Lembre-se:

  • Todas as contas bancárias possuem dígito verificador e este deverá ser informado;
  • As agências vinculadas aos Bancos Santander, Itaú e bancos digitais não possuem dígito verificador;
  • Correntistas da Caixa Econômica Federal: a agência vinculada a sua conta possui obrigatoriamente o dígito verificador, favor consultar a sua instituição financeira.


É Proibido:

  • Conta poupança e CAIXA Tem;
  • Conta salário;
  • Contas de carteira digital. Ex: PAY PAL, ITI, NEXT, PIC PAY;
  • Conta conjunta;
  • Número de cartão de crédito e débito no campo de dados bancários;
  • A conta bancária 22.582-7 não será permitida por ser conta de titularidade da FAPEMIG.


É Permitido:

  • Contas de banco digitais. Ex: Nubank, Sofisa, Inter;
  • Contas de qualquer outro banco, desde que não sejam carteiras digitais.

Objetivando sanar dúvidas existentes, a Fundação realizou uma live Tira Dúvidas com bolsistas e gestores da FAPEMIG. O vídeo pode ser assistido aqui.

Pagamento simbólico
No dia 13/10, foi realizado pagamento teste no valor de R$ 0,01 centavo a fim de conferir os dados bancários cadastrados no Sistema Everest. Bolsistas implementados até setembro de 2022 receberam este pagamento simbólico. Bolsistas implementados a partir de outubro de 2022 não receberam o valor. Todavia, todos serão pagos normalmente, desde de que estejam com o cadastro regularizado.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a FAPEMIG por meio do whatsapp (31) 3280-2158 (informar o nome, o CPF e as dúvidas).

Outras informações podem ser solicitadas via Fale Conosco.