Resultado de novo aporte para Chamada 15/2022: Pesquisador Visitante Especial

Júlia Pinheiro - 07-12-2022
3782

A FAPEMIG divulga hoje (7) o resultado da contratação de dois novos projetos no âmbito da Chamada 15/2022 - Pesquisador Visitante Especial. O novo aporte financeiro se dá em razão da disponibilidade orçamentária da Fundação. Os projetos foram aprovados respeitando as maiores pontuações obtidas pelos projetos P2 (proposta não priorizada frente à demanda qualificada) e a proporção de recursos financeiros cabíveis a cada linha temática.

Confira abaixo a relação dos dois projetos contratados:


Pesquisador visitante

O Programa Pesquisador Visitante busca contribuir para o intercâmbio de conhecimento. A iniciativa agrega à produção científica e tecnológica por meio da participação de pesquisadores ligados a outras ICTs na execução de pesquisas realizadas na instituição proponente.

Devido a existência de desigualdades regionais, em termos de competência científica, há a necessidade de implementação de mecanismos, como o intercâmbio de pesquisadores qualificados, de modo a permitir a troca de conhecimentos e de experiências entre as partes. Nesse sentido, a visita de pesquisadores permite às ICTs mineiras o desenvolvimento de projetos, a troca de experiências e de tecnologias.

Dúvidas podem ser enviadas para o Fale Conosco.