PROBLEMA QUE SOLUCIONA: Os jogos eletrônicos atuais mais rentáveis possuem
ótimos gráficos, histórias bem elaboradas e estratégias com variados níveis de
dificuldades que instigam os jogadores de todas as faixas etárias. Porém todas
estas características são irrelevantes para os deficientes visuais, provocando
um público único e limitado em relação aos jogos eletrônicos. É com esse fato que começaram a ser desenvolvidos os áudio games, cujo objetivo é ampliar o acesso destas pessoas ao mercado de jogos eletrônicos e ao mesmo tempo promover a inclusão.
SOLUÇÃO APRESENTADA:
Áudio game Fuga implementado em Unity3D com técnicas
de som 3D, utilizando o Kinect, explorando uma nova perspectiva de tecnologias
assistiva.
PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS: Criação de uma aplicação de
entretenimento digital para deficiente visuais.
POTENCIAIS E APLICAÇÕES: Jogo
com kinect para computador para deficientes visuais.
ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO: |
Registro de software
finalizado no Instituto
Nacional da Propriedade Industrial.
TITULARES:
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - IF SUDESTE MG NÚMERO DO PROCESSO NO INPI:
BR 512015000841-2
INFORMAÇÕES PARA CONTATO: Núcleo de Inovação Tecnológica do IF SUDESTE MG: nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br
LINKS ÚTEIS: Acesse o pedido de patente de invenção na íntegra aqui. https://www.youtube.com/watch?v=pfe6EMFepeY
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