ÁUDIO GAME FUGA

IDENTIFICADOR: 312 | DATA: 25-03-2021
3525

SETOR ECONÔMICO:

Software e Tecnologia da Informação


PROBLEMA QUE SOLUCIONA:

Os jogos eletrônicos atuais mais rentáveis possuem ótimos gráficos, histórias bem

elaboradas e estratégias com variados níveis de dificuldades que instigam os

jogadores de todas as faixas etárias. Porém todas estas características são

irrelevantes para os deficientes visuais, provocando um público único e limitado

em relação aos jogos eletrônicos. É com esse fato que começaram a ser

desenvolvidos os áudio games, cujo objetivo é ampliar o acesso destas pessoas

ao mercado de jogos eletrônicos e ao mesmo tempo promover a inclusão.


SOLUÇÃO APRESENTADA:

Áudio game Fuga implementado em Unity3D com técnicas de som 3D,

utilizando o Kinect, explorando uma nova perspectiva

de tecnologias assistiva.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

Criação de uma aplicação de entretenimento digital para deficiente visuais.

POTENCIAIS E APLICAÇÕES:

Jogo com kinect para computador para deficientes visuais.


ESTÁGIO DE DESENVOLVIMENTO:

Registro de software finalizado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.


TITULARES:

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE

DE MINAS GERAIS - IF SUDESTE MG


NÚMERO DO PROCESSO NO INPI:

BR 512015000841-2


INFORMAÇÕES PARA CONTATO:

Núcleo de Inovação Tecnológica do IF SUDESTE MGnittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br


LINKS ÚTEIS:

Acesse o pedido de patente de invenção na íntegra aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=pfe6EMFepeY