TRANSMISSÃO DIFERENCIAL PARA SISTEMAS DE PROPULSÃO ELÉTRICA HÍBRIDA EM PARALELO PARA AERONAVES

IDENTIFICADOR: 497 | DATA: 20-11-2021
3822

SETOR ECONÔMICO:

Aeronáutico

Mecânica de Bens e Capital


PROBLEMA QUE SOLUCIONA:

Reduzir o elevado consumo de combustível e a emissão de gases nocivos para o meio ambiente dos sistemas propulsivos convencionais e dos inconvenientes relacionados à questão dos elevados pesos dos sistemas propulsivos elétricos híbridos com arquitetura série.


SOLUÇÃO APRESENTADA:

A tecnologia consiste em um sistema de transmissão diferencial para propulsão elétrica híbrida para aeronaves, em particular para aeronaves com propulsão com motor elétrico e motor a combustão interna instalados nela, em arquitetura paralela, conectados por engrenagens, para acionamento da hélice propulsora de uma aeronave.


PRINCIPAIS VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

Superar os inconvenientes relacionados com transitórios da operação de transmissão e obter uma independência de operação das diferentes fontes de energia e movimento, garantindo uma unidade de transmissão com simplicidade estrutural, baixo peso e elevada durabilidade.


TITULARES:

Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF


NÚMERO DO PROCESSO DO INPI:

BR 1020180725556


INFORMAÇÕES PARA CONTATO:

pc.critt@ufjf.edu.br


LINKS ÚTEIS:

Acesse o pedido de patente de invenção na íntegra aqui.