A Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI) da FAPEMIG iniciou um novo módulo de migração do programa Everest para o Evando Mirra. Trata-se das Solicitações de Alteração de Processo (SAP) as quais, a partir de agora, serão solicitadas via preenchimento das abas no Evando Mirra, sendo desconsiderado o formulário 48 para as alterações.
Clique aqui e acesse o Manual de Funcionalidades para Submissão de SAP no Evando Mirra.
Anteriormente, as solicitações eram feitas somente pelo Everest com o envio de Formulários anexos, assinados e digitalizados. A migração para o Evando Mirra simplificou o processo: ao acessar a página de SAP no Everest, os pesquisadores serão redirecionados à nova página de solicitação do Evando Mirra. Nela, é necessário fazer o preenchimento de toda(s) a(s) aba(s) da solicitação requisitada.
Essa nova modalidade exclui o preenchimento do formulário 48, o qual também não está sendo mais considerado para a realização das alterações solicitadas, além de possibilitar o registro de anuência dos envolvidos na alteração pleiteada através do próprio sistema. Entretanto, vale ressaltar que as regras e prazos para a SAP continuam os mesmos, a alteração foi somente no modo de submissão.
O novo módulo é um piloto e está sendo aplicado em todos os projetos aprovados nas seguintes chamadas:
A nova página de submissão da SAP considerará automaticamente o login e a senha dispostos no Everest, não sendo necessária a realização de um novo login. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do Fale Conosco.