Como forma de demonstrar a aplicação dos recursos destinados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em Minas Gerais, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou em seu site o Relatório de Atividades 2023.
O documento reúne as principais realizações da Fundação no ano passado com informações quantitativas e qualitativas que descrevem os programas e ações desenvolvidos, bem como as principais mudanças gerenciais que marcaram o período.
Sua estrutura é construída a partir das cinco linhas de fomento da FAPEMIG: Pesquisa, Capacitação de Pessoas, Inovação Tecnológica, Divulgação Científica e Ações Transversais. São, ainda, apresentados dados sobre desempenho financeiro no exercício e das ações voltadas para a divulgação do conhecimento para a sociedade.
Confira o Relatório de Atividades FAPEMIG 2023
Novos recordes
Em 2023, a FAPEMIG destacou-se pelo recorde de execução de seu orçamento que somou mais de 430 milhões em investimentos. O ano também foi marcado pelo reajuste do valor das bolsas de formação (doutorado, mestrado, iniciação científica e iniciação científica júnior) e o recorde de bolsas concedidas, um total de 7.600 pesquisadores beneficiados.
“Os resultados positivos obtidos pela FAPEMIG em 2023 derivam dessa convergência de esforços e reconhecimento. É com alegria que, finalizado o exercício, os apresentamos a toda a sociedade”, comemorou, Carlos Alberto Arruda de Oliveira, presidente da FAPEMIG.