FAPEMIG promove Live Tira Dúvidas sobre a Chamada Alysson Paolinelli

Assessoria de Comunicação Social - 24-07-2024
711

Atualizada em 24/07/2024, 16h29.

Na próxima sexta-feira (26), às 15h, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) transmitirá em seu canal no YouTube a Live Tira Dúvidas sobre a Chamada 011/2024 - Alysson Paolinelli.  

Pesquisadores vinculados às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação do Estado de Minas Gerais (ICTMG) terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e revisitar pontos importantes da Chamada que investirá 25 milhões em pesquisas de inovação relacionadas à agropecuária mineira. 

Inscreva-se no canal da FAPEMIG no YouTube  

A live será apresentada pela gerente de inovação da FAPEMIG, Marina Brandão Dutra; a chefe do departamento de parcerias empresariais da FAPEMIG, Narrayra Granier Cunha e o diretor de ciência e transferência de tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), Rafael Marazzi de Oliveira. 

Alysson Paolinelli 

A Chamada 011/2024 é uma parceria entre a FAPEMIG, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e a  Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A iniciativa visa estimular o desenvolvimento econômico em Minas Gerais através do apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação (PD&I) nas áreas agropecuárias, promovendo aumento de produtividade, eficiência e sustentabilidade.  

 A chamada incentiva a parceria com empresas e cooperativas e disponibiliza valores de financiamento maiores para projetos com essa característica. As categorias de financiamento variam de R$ 500 mil a R$ 3 milhões por projeto aprovado. O prazo para envio das propostas é 5 de agosto. 

Confira o edital completo 

Apoio aos pesquisadores gaúchos 

Esta iniciativa foi proposta pela FAPEMIG, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS, ambas vinculadas ao Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa - Confap e  prevê o incentivo a participação de pesquisadores vinculado a Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) do Rio Grande do Sul - estado que sofreu grande perda em sua produção agrícola e pecuária em função das fortes chuvas do início deste ano. Pesquisadores gaúchos poderão participar de projetos submetidos à Chamada por meio da Bolsa Pesquisador-Visitante (BPV).