O Conselho Curador da FAPEMIG reuniu-se para a 7ª Reunião Ordinária de 2024, na tarde desta terça-feira (8). Durante a ocasião, tomou posse o novo membro do grupo, Coronel Douglas Antônio da Silva. Ele ocupa uma das vagas destinadas a representante de instituição da administração estadual.
Coronel Douglas Antônio da Silva foi indicado por meio de lista tríplice pelas Instituições Científicas e Tecnológicas vinculadas ao Governo Estadual e terá mandato de quatro anos.
O novo Conselheiro é chefe de gabinete do Comando-Geral e possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, e em Segurança Pública. É graduado em Direito pela Universidade FUMEC e possui especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar e Especialização em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro.
Novo diretor
Durante o evento, o novo Diretor de Ciência e Tecnologia da FAPEMIG, Luiz Gustavo de Oliveira Cançado, apresentou-se formalmente ao Conselho Curador. Para o presidente da FAPEMIG, Carlos Arruda, a chegada de Luiz Gustavo Cançado é resultado de um alinhamento da experiência do novo diretor ao objetivo da FAPEMIG em fomentar a aplicação da pesquisa pelas empresas e apoiar iniciativas empreendedoras na academia.
Em sua fala, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) e presidente do Conselho Curado da FAPEMIG, Fernando Passalio, declarou que a FAPEMIG se destaca pela eficiência na execução de seus recursos e que seu trabalho deve orientar-se na aplicação do conhecimento. "Nós queremos ainda mais buscar o equilíbrio entre pesquisa básica e pesquisa aplicada para que a sociedade possa colher os frutos no menor tempo possível daquilo que é feito com o nosso apoio”, declarou.