A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) vai realizar uma live para tirar dúvidas sobre a Chamada FAPEMIG/Sede/Invest Minas 017/2024 Compete Minas – Linha Atração de Empresas Inovadoras (Come To Minas). A iniciativa vai disponibilizar R$ 20 milhões em recursos não-reembolsáveis para custear projetos de inovação tecnológica e atrair empresas para Minas Gerais. O encontro acontece no dia 6 de fevereiro, às 15h, e será transmitido pelo canal do YouTube da FAPEMIG.
Para esclarecer pontos da Chamada, estarão presentes a gerente de Inovação da FAPEMIG, Marina Brandão; a chefe do departamento de Parcerias Empresariais, Débora Ribeiro; o superintendente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Pedro Emboava; e o head de Inovação e P&D do Invest Minas, João Porto.
A chamada
O objetivo da chamada é estimular o crescimento e a atração de Centros de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação, Engenharia e de empresas inovadoras para Minas Gerais, incentivando a geração de emprego e renda e a retenção de talentos.
A oportunidade é direcionada a empresas e cooperativas de todos os portes que não estão em Minas Gerais e têm interesse de instalar estruturas de pesquisa, desenvolvimento e inovação no estado; para empresas e cooperativas que já estão em Minas e que desejam constituir ou atrair centros de inovação, engenharia ou similares; e para empresas de base tecnológica e startups que desejam se instalar em Minas Gerais.