Resultado POR CÂMARA da chamada Jovens Doutores

Vanessa Fagundes - 23-11-2022
5596

A FAPEMIG divulga hoje (23) o resultado parcial da chamada 17/2022 – Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil.
 

Atenção: foram liberados os resultados de projetos avaliados no âmbito das Câmaras de Recursos Naturais, Ciências e Tecnologias Ambientas (CRA) e de Medicina Veterinária e Zootecnia (CVZ). 

A divulgação parcial do resultado de julgamento está prevista no item 7.6 da Chamada. A opção tem como objetivo agilizar as contratações dos projetos aprovados.

Foram apresentadas 87 propostas às Câmaras CRA e CVZ, sendo que 26 foram aprovadas, 40 não foram priorizadas, 4 foram indeferidas e 17 não foram enquadradas à Chamada. A relação completa pode ser acessada aqui.

O prazo para interposição de recurso é de dez dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado parcial das propostas submetidas às Câmaras CRA e CVZ no Diário Oficial de Minas Gerais. Ou seja, para esses projetos das Câmaras CRA e CVZ, o prazo para recursos começa a contar a partir de hoje, 23/11.

Excelência na pesquisa
O objetivo da chamada 17/2022 é apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado de Minas Gerais, induzindo a inclusão de jovens doutores em equipes de pesquisa por meio da concessão de bolsas e auxílio à pesquisa.

Ao todo, foram submetidas à chamada 507 propostas de bolsas de pós-doutorado. O resultado parcial divulgado hoje refere-se apenas à conclusão da análise de 87 propostas submetidas à CRA e à CVZ. A análise das outras 420 propostas submetidas estão em processo de conclusão e em breve os resultados serão divulgados.