Nota: Programa Apoio à Fixação de Jovens Doutores

Júlia Pinheiro - 07-03-2023
4162

A FAPEMIG comunica que, no dia 03/03/2023, a plataforma Carlos Chagas foi liberada para a implementação das bolsas de pós-doutorado pela Fundação no âmbito do Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil. Dessa forma, a FAPEMIG já está realizando a inserção dos dados dos bolsistas que tiveram o Termo de Outorga publicado para que o CNPq possa realizar, posteriormente, o pagamento das mensalidades.

O Programa é uma parceria entre a FAPEMIG e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na qual cada órgão possui suas atribuições. De acordo com os termos da chamada, a FAPEMIG é responsável pelos recursos a serem gastos com itens de capital e custeio e o CNPq, pelos recursos de bolsas de pós-doutorado júnior e/ou empresarial. Por esse motivo, foi necessário aguardar a liberação da plataforma Carlos Chagas para prosseguir com a implementação. 

Dúvidas podem ser enviadas pelo Fale Conosco.

Jovens Doutores
O Programa Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil tem por objetivo criar condições favoráveis para que jovens doutores possam prosseguir com suas atividades de pesquisa junto a grupos e redes, com a finalidade de apoiar projetos de pesquisa visando contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de Inovação do estado de Minas Gerais. Espera-se, dessa forma, induzir a inclusão de jovens doutores em equipes de pesquisa por meio da concessão de bolsas e auxílio à pesquisa. Leia mais sobre o Programa aqui.