Nas últimas semanas, o sistema Everest da FAPEMIG vem enfrentando instabilidades no envio de e-mails e notificações automáticas aos seus usuários. A FAPEMIG está trabalhando para sanar essas instabilidades, no entanto, a Fundação conta com a ajuda do usuário no sentido de fazer uso do sistema Everest para realização de consultas e acompanhamento de suas solicitações a partir das funcionalidades oferecidas pela ferramenta. Para isso, é muito importante que o usuário do Everest conheça o sistema!
No sistema Everest, é possível, por exemplo, o acompanhamento da situação de implementação de bolsa de pesquisa vinculada a projeto. Tanto o coordenador do projeto como o representante da fundação de apoio indicada podem realizar essa ação seguindo o passo a passo:
1) Clicar em "Bolsas Vinculadas" e selecionar uma das opções - "Bolsas por Instituição" ou "Bolsas por Projeto"
2) Se a opção "Bolsa por Instituição" for selecionada, basta escolher a instituição.
3) Caso seja selecionada a opção "Bolsas por Projeto", é preciso inserir o número do processo
Também é possível acompanhar a situação de implementação de bolsa de cota. Veja como:
1) Clicar em "Bolsas de Cotas" e selecionar a opção "Listagem de Bolsas"
2) Em "Listagem de Bolsas", selecionar a instituição no campo "Instituição" e a modalidade de bolsas no campo "Modalidade"
Outra possibilidade é o acompanhamento da situação das Solicitações de Alteração de Processo (SAP). Isso pode ser feito seguindo o seguinte caminho:
1) Clicar em "Solicitações" e selecionar a opção "Acompanhar Processos"
2) Selecionar um dos filtros "Ano da chamada/Modalidade" ou "Ano Processo"
3) Com o filtro aplicado, clicar em "Solicitar Alteração" para o processo específico
4) Em "Listagem da(s) solicitação(ões) de Alteração de Processo", a coluna "Situação" indica em qual etapa da solicitação a SAP está. Caso a FAPEMIG tenha finalizado a análise, o coordenador poderá clicar no resultado para acessar os dados da avaliação
No caso de dúvidas, basta enviar mensagem pelo Fale Conosco.