Visando aperfeiçoar o atendimento de dúvidas e sugestões de seus públicos, a FAPEMIG lança uma nova versão de seu sistema Fale Conosco. A partir do dia 03/04/2023 o novo sistema será implementado e estará disponível aos usuários. A plataforma, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), corrige algumas limitações do sistema anterior e simplifica o formulário de informações a ser preenchido pelo(a) cidadão(ã).
De acordo com Adriana Jussara Lima Rocha, chefe do Departamento de Controle de Processos e Atendimento ao Pesquisador (DCA) da FAPEMIG, as mudanças foram realizadas com o objetivo de atender a demandas externas de forma mais eficaz. "Do ponto de vista sistêmico, analiso a implementação do novo sistema como uma solução importante tanto para a FAPEMIG quanto para usuários. Buscamos por um sistema dinâmico e plural, como esse que implementamos agora, cedido pela Seplag e que também atende a outros órgão do Estado", comenta.
Além de novo layout, o novo sistema Fale Conosco, traz como novidade o registro da solicitação em duas etapas: a primeira solicita o nome, e-mail, Estado (UF) e Município.
Central de Informações
O Fale Conosco é o canal da FAPEMIG para elucidar as dúvidas do público externo com relação aos trâmites e processos da Fundação, gerenciando os chamados recebidos. Em 2022, o DCA realizou 18.478, número 52% maior que o registrado no ano anterior. O tempo médio de resposta às demandas é de até três dias corridos e 87% das solicitações foram atendidas nesse prazo.